Casamento diy| Lilian e Weslley

Cerimonialista também casa!
12 de janeiro de 2019
Invista na Lua de Mel
11 de fevereiro de 2019

Hoje é dia de relembrar um casamento muito especial e cheio de significado. Queremos inspirar os casais que estão com o orçamento apertado e querem colocar a mão na massa.  A Lilian sabe cozinhar como ninguém. Dona de receitinhas artesanais, com manteiga e queijo de verdade, do jeito que todo mineiro gosta. Ela nos procurou dizendo que faria toda a decoração e a comida do casamento. Confesso que assustamos a princípio, mas ela garantiu que ela tinha amor pela cozinha e que aquilo seria um grande prazer pra ela, pois queria um casamento com significado. 
E lá estava a Lilian, meses antes do casamento fazendo muitos quiches, pão de queijos e docinhos para congelar. Tudo com gostinho mineiro e tempero de vó. Fizemos uma reunião com ela só pra ajudar na quantidade de comidas e bebidas. Mas como ela realmente fez TUDO, contamos com a ajuda da nossa parceira, Miriam Rios, pra nos ajudar na quantidade de vasilhames, gelo e equipe de trabalho para 4 horas de evento.  
Mas e a decoração? Ela reuniu muitas garrafinhas e fez estoque de “sempre viva”, a flor que dura para sempre. Com isso, conseguiu fazer várias composições na decoração sem precisar se preocupar na semana do evento. Tentou reunir o máximo de itens possível durante o planejamento para não pirar no dia. Foi comprando algumas peças de louça durante o processo, mas só aquelas que teriam proveito na decoração da casa nova. Porta alianças, plaquinhas, letras personalizadas, tudo feito pela noiva. Cortou vários coraçõezinhos e fez um caminho cheio deles. E o mais legal: se inspirou na Marcela, do blog  Berries and Love e criou um cantinho com um varal de corações, e neles, tinha o nome de cada um dos convidados. Que delicadeza, que carinho.
Na semana, comprou apenas o essencial: flores naturais para montar os arranjos e dar um toque final e alguns itens de perecíveis que não poderiam ser congelados. Encomendou alguns bolos para compor o brunch. No dia contou com a ajuda das madrinhas e da equipe da Mais Amor para por a mão na massa. Já os padrinhos, ajudaram o noivo com o gelo e as bebidas. Muita caixa, e muito amor. O mobiliário foi alugado, mas muitas peças únicas faziam parte do acervo do sítio do seu tio. Buquê e lapelas foram feitos pela noiva. Ela fez questão de reunir cada florzinha e montar o seu próprio buquê, e as lapelas, com as queridas “sempre vivas”.
 O casamento deles foi pela manhã no sítio da família na serra do cipó (MARAVILHOSO). Fizeram um brunch para os convidados com quatro horas de duração. Para eventos assim, tem coisas fundamentais que o casal não pode abrir mão:


1. Equipe de trabalho. Fiscal de banheiro, porteiros e equipe para executar o buffet. A gente sabe que 1 garçom faz toda diferença na execução no dia, por isso, é de suma importância profissionais capacitados. A Lilian precisou de maitre, fritadeira, cumim, ajudantes para finalização (muitos salgados tinham geleias e molhos), garçons e repositores. No planejamento, ajudamos com as quantidades de comida, bebidas e vasilhames necessários, já para o dia indicamos a equipe de trabalho para atender toda a demanda do evento. 


2. Estrutura. Casamentos em sítios e casas precisam de uma estrutura. Banheiros, material de limpeza, gerador de energia, pontos de energias e extensões, possíveis fechamentos e itens a serem avaliados em visita técnica. Para esse tipo de evento, é importante que os fornecedores vão antes para conhecer o espaço e prever tudo.

Viram que é possível economizar e ter um casamento autentico? A Lilian tinha o dom de usar as mãos e não teve medo do trabalho. Usou sua força para criar um casamento gastando pouco, mas com a cara deles. Para economizar não hesitou em um casamento para poucos convidados e com um receptivo menor. 
Aceite sua realidade. Não faça dividas para fazer um casamento além das suas condições. Pense na lista, reveja as prioridades, e veja aquilo que dá pra abrir mão ou por a mão na massa. 

Fotos: Olhar 360 – Marcelo Mascarenhas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *